quinta-feira, 3 de setembro de 2009

DISPERDIÇIO

Nos Estados Unidos por se ter disponibilidade de recursos, o desperdício se tornou parte de nossa cultura, isso tanto para pobres quanto ricos.




20% dos alimentos são desperdiçados (desde a colheita até a mesa da comunidade) segundo o IBGE. Essas toneladas perdidas seriam suficientes para matar a fome de toda a população carente. Além disso, jogamos fora muito material reciclável (são despejadas na natureza 125 mil toneladas de rejeitos orgânicos e materiais recicláveis por dia). A cada tonelada de papel que se recicla, 40 árvores deixam de ser cortadas. Em ambos os casos o desperdício gera poluição ambiental.




50% da água tratada é desperdiçada no país. E o pior é que essa água retorna aos mananciais após o uso, sem tratamento e, novamente, retorna a nós para consumo após vários tratamentos com custos elevadíssimos. Entre os maus hábitos estaria a lavagem de carro, calçadas, roupas, banhos demorados, louças na qual é desperdiçada mais água do que o necessário, além de vazamentos. Uma gota de água caindo o dia inteiro corresponde a 46L (CRUZ, 2001).


                                                                                                                                                                                                                         
         Como exemplo de desperdícios está o uso irracional de aparelhos elétricos e luzes acessas desnecessariamente. O uso racional poderá evitar a construção de novas barragens, que causam grandes impactos ambientais, apenas pela minimização dos desperdícios.

5 comentários:

  1. Pow,assim...O meio Ambiente ainda é uma questão de concientização plena das pessoas,sobre a importância dos bens que a natureza proporcionam e que a maioria das pessoas não valorizam ou não tem noção do real valor.

    ResponderExcluir
  2. Kiii e isso E.U.A Tendo essa crise!!!
    Um dos paises mas desenvolvidos

    ResponderExcluir
  3. Nossa
    os E.U.A Com esses problemas ?
    Poxa!!!

    ResponderExcluir
  4. poxa vida hein wooow.
    e.u.a. uma bostinha

    ResponderExcluir
  5. só isso kde o resto???
    isso dai me ajudou mto pouco...

    ResponderExcluir